Inconvenientes de um branqueamento dental

inconvenientes do branqueamentoSendo o branqueamento dental atualmente um tratamento barato e que faz tanto pelo nosso aspeto e pela aumento da nossa autoestima, poderemos interrogar-nos se haverá alguma contraindicação na sua realização. Felizmente não.

Os contras de branquear os dentes são muito reduzidos conforme poderá ler de imediato e não são de todo irreversíveis, senão “lá iriam pelo cano abaixo” as vantagens de ter uns dentes brancos.

Embora o branqueamento dentário a laser seja mais cómodo para o cliente pela sua eficácia e por ter efeitos imediatos, sempre obriga quem desejar branquear os dentes a ter de ficar de boca aberta durante cerca de uma hora.

De resto há apenas a registar que embora um conjunto de pessoas não registe qualquer dor ou aumento da sensibilidade nos dentes após realizar um branqueamento, um outro grupo (se calhar equiparável ao primeiro) dá conta de um aumento da sensibilidade durante ou após o branqueamento.

É tanto assim, que é um efeito natural que costuma deixar de se sentir passadas 48 horas sobre o tratamento. Em todo o caso, quaisquer destes sintomas a manifestarem-se em sim poderão ser facilmente aliviados com a toma de analgésicos vulgares os utilizáveis para as dores de cabeça: paracetamol, aspirina, etc. É também aconselhado que durante estas 48 horas não ingira alimentos demasiado quentes ou frios.