Pastas branqueadoras branqueiam ineficazmente

pasta branqueadoraSegundo um estudo realizado pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor – Pro Teste, aos sete produtos mais representativos no mercado brasileiro das pastas branqueadoras, quase todas as pastas de dentes avaliadas, que se apresentam ao mercado como sendo branqueadoras ou clareadoras não satisfazem as expectativas geradas.

Entre os produtos encontram-se marcas que também existem no mercado português, como a Colgate, a Sensodyne, e a Aquafresh.Ainda assim, os melhores resultados foram maneifestados pela pasta branqueadora mais barata – Close-Up Extra Whitening. Além desta, das marcas referidas acima, só o Colgate se manifestou foi eficaz.

Para avaliar o efeito de branquemento, a Pro Teste determinou um estudo onde foram realizados três mil movimentos circulares a amostras de dentes humanos, o que é entendido como equivalente à escovagem de um mês, metodologia standardizada pela American Dental Association.

Usou-se um colorímetro, método que mediu a cor dos dentes antes e depois das escovagens, para tentar identificar as alterações.

Portanto já sabe. Se quiser ficar com os dentes brancos, o melhor, mais barato e mais eficaz, é realizar um branqueamento dentário.