Perguntas Frequentes sobre branqueamento dentário

Ao longo de todo o BranquearDentes.com os nossos leitores têm podido ler bastante informação sobre a melhor maneira de clarearem os seus dentes. Vantagens, geles, luzes, moldeiras, esclarecimentos sobre eventuais receios que as pessoas vulgares possam ter em realizar um tratamento deste género, têm sido abordados, nalguns casos, mais que um vez aos longo dos nossos artigos.

No entanto, resolvemos compilar num único local algumas das perguntas mais formuladas e dar-lhe uma resposta, o mais precisa e concisa possível.

FAQ sobre Branqueamento Dentário

Como funciona o branqueamento dentário

Utiliza-se um gel de branqueamento. As moléculas do gel oxidante entram no esmalte liberando oxigénio que, por sua vez, desfragmenta as moléculas dos pigmentos que causaram as manchas.

Resultados do branqueamento dentário

Os resultados variam de pessoa para pessoa, uma vez que os dentes reagem de maneiras diferentes aos tratamentos efectuados, mas em todos os casos as modificações são bastantes significativas.

Este tratamento tem como finalidade alcançar a brancura natural dos dentes.

Duração dos efeitos do branqueamento

A duração do branqueando depende do estilo de vida de cada pessoa, pois os actos de fumar, beber café entre outros levam a que os dentes escureçam ao longo do tempo.

Uma boa higiene oral é a garantia. O branqueamento dentário tem uma durabilidade de três anos.

O branqueamento dentário é seguro?

Estudos clínicos comprovam que o procedimento é seguro e eficaz. O branqueamento dentário não provoca mudanças estruturais nos dentes não danificam o esmalte. O gel utilizado contêm um pH equilibrado que não prejudica as gengivas e nem provoca efeitos secundários.

Efeitos secundários do branqueamento dentário

Existe um número reduzido de pessoas que têm um pouco mais de sensibilidade durante o tratamento, mas é perfeitamente normal que isso aconteça.

Todas as pessoas podem fazer branqueamento dentário?

Qualquer pessoa poderá branquear os dentes, inclusive as que apresentam dentes mais escuros e as que têm manchas provocadas por certos alimentos, café, entre outros.