Bicarbonato de sódio para branquear os dentes

Branquear os dentes com bicarbonato de sódioAqui está outro remédio caseiro para branquear os dentes, com um ingrediente que provavelmente já terá em casa. O bicarbonato de sódio é uma das receitas caseira para o branqueamento dentário.

Bicarbonato ou hidrogenocarbonato de sódio, é um composto (NaHCO3) sólido cristalino de cor branca, solúvel em água, e já o terá usado porventura como antiácido, como tratamento para a acidez do estômago, dadas as suas características de neutralização dos excessos do ácido clorídrico do suco gástrico.

Outra justificação para já o ter em casa prende-se com o uso do bicarbonato de sódio nas receitas culinárias como agente levedante.

Pode já tê-lo usado para fazer crescer massas de bolos, pães e biscoitos durante o cozimento no forno dada a sua capacidade libertar dióxido de carbono gasoso.

Pois junte-lhe então mais uma utilidade – o branqueamento dentário.

A prescrição caseira que permite o branqueamento dos dentes começa por ditar que deve umedecer o bicarbonato com algumas gotas de água.

Com um pouco de algodão em rama ou até com o próprio dedo, esfregue a massa que daí resultou nos dentes, à noite, após a escovagem.

Deixe a boca por lavar até ao dia seguinte.

Com algumas aplicações verá os seus dentes amarelos tornarem-se mais brancos.