A verdade sobre o branqueamento dentário a laser

branqueamento dentário a laserEm boa verdade não existe o que se convencionou chamar de branqueamento dentário a laser, pois este técnica de branqueamento pura e simplesmente não utiliza qualquer laser. Laser é o acrónimo de Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation, que não é o feixe de luz que o dentista utiliza num branqueamento dental com o simples propósito catalisar o processo de branqueamento dos dentes.

No início da aplicação da técnica, os profissionais de medecina dentária e os próprios doentes começaram a apelidar a luz colorida utilizada no branqueamento por laser e a designação acabou por ser adoptada.

No entanto, num chamado branqueamento dentário a laser, depois de cobrir a dentição do paciente com o gel branqueador geralmente à base de peróxido de hidrogénio, que tornará brancos os seus dentes, o dentista aplica aos dentes um feixe de luz colorida (nalguns casos branqueamento dentário de luz azul) que não o laser.

Esta aplicação de luz permite que uma única sessão de sessão minutos produza os mesmos resultados das várias sessões de contacto do gel com os dentes que o cliente pode realizar em sua própria casa.