Branqueamento dentário usando morangos

branqueamento dentário com morangosSe pretende branquear os dentes não há nada como um branqueamento dentário realizado com o apoio de profissionais, seja o branqueamento dentário a laser, ou seja usando a moldeira com o gel de branqueamento. Mas se não tem a disponibilidade financeira para o realizar, ou a necessidade não é muita, aqui fica uma dica prática à custa de morangos, que pode tornar os seus dentes mais brancos.

Esmague dois ou três morangos formando uma pasta consistente. De seguida esfregue os dentes com essa polpa e deixe actuar durante cinco minutos. Lave de seguida muito bem a boca com água e de imediato utilize a pasta dentífrica para lavar os dentes por completo.

Agora vem a explicação da razão deste truque. É que os morangos são ricos em ácido málico, uma substancia que contribui para eliminar a coloração amarelada superficial dos dentes.

No entanto não se ponha a  branquear os dentes com morangos agressivamente. Use a técnica com moderação. O ácido málico pode provocar o desgaste prematuro do esmalte, tornando os dentes mais sensíveis e ainda mais amarelados, uma vez que a dentina, que é o tecido naturalmente amarelo que forma o corpo do dente, suportando e compensando a fragilidade do esmalte, pode ficar mais exposta manifestando assim a sua coloração amarela.

Daí a extrema importância de lavar muito bem os dentes com o dentífrico após utilizar a pasta de morango.